A ponte entre arquiteto e engenheiro ruiu?

Polêmica arquitetos x engenheiros site do CAU

A ponte entre arquiteto e engenheiro ruiu?

É no andar da carroagem que as abóboras se acomodam. Com a separação do CREA  e tendo seu conselho exclusivo os arquitetos passaram a ver seus direitos melhor defendidos pelo CAU, o que vem gerando avanços e incômodos, também. Enquanto submetidos ao CREA, arquitetos não se sentiam bem servidos e representados e agora, já tendo algum tempo de separação, alguns temas passam a ser mais polêmicos e geram atritos naturais.

Segundo a Resolução CAU/BR Nº 51, que define as atividades que só podem ser realizadas por arquitetos e urbanistas – entre elas, o projeto arquitetônico e o que o CAU vem fazendo desde então é batalhar para que isto seja cumprido. O fato é que esta resolução esbarra em anos de atividades viciadas e por que não dizer aculturadas em nosso país, o que torna este tipo tarefa bastante difícil de ser mudada.

Segundo o CAU fica bastante evidenciada a diferença entre as duas categorias profissionais cabendo ao arquiteto a exclusividade para execução de projeto arquitetônico, urbanístico e paisagístico, e aquelas do âmbito do patrimônio histórico.

Polêmica arquitetos x engenheiros site do CAU

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Confira o artigo na íntegra.

veja também a citação em post de Facebook onde a discussão está bastante acirrada

https://goo.gl/G84k2Y

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x