As novas organizações que estão mudando a forma de trabalho de uma forma radical. É uma revolução!

As novas organizações que estão mudando a forma de trabalho de uma forma radical. É uma revolução!

Está tudo mudando e você precisa ler isto para não ficar obsoleto!

Você sabe o que são organizações prósperas? Novo paradigma da abundância…

Você não está percebendo as mudanças que estão ocorrendo? Não digo sobre tecnologia, inteligência artificial, essas coisas, mas em coisas ao nosso redor e que irão nos impactar mais rapidamente nos próximos 5/ 10 anos.  Desde a forma como trabalhamos, nos organizamos, produzimos e como vivemos.

As mudanças são amplas, já estão acontecendo e são exponenciais.

Não está sentindo o chão derreter, não? Em nosso meio sempre foi difícil, agora temos a chance de usar nossas habilidades, conhecimentos, experiências a nosso favor, mas é preciso agir. O momento está acontecendo agora!

Fora tudo que já foi citado acima e que, portanto, impactará inúmeras profissões, muitas delas até irão desaparecer e outras serão criadas, há um novo modo de trabalhar, se organizar, produzir, também já em ampla implantação e desenvolvimento. Já faz algum tempo que as pessoas vêm buscando formas alternativas de trabalho, procurando se desconectar do modelo chamado industrial. E isto por diversos fatores: desde a insatisfação pessoal, falta de um sentimento de conexão, propósito, realização e também, por verem que este modelo é insustentável, inclusive. São muitas questões em jogo, realmente. Assim é que um grupo de pessoas já vêm experimentando e colocando em prática novos conceitos do trabalho em rede e chama a atenção a proposta da Organização Próspera, que tem como idealizador Oswaldo Oliveira. Mais que um conceito, esta é uma proposta que é praticada e se desenvolve muito rápido, inclusive.

É um tipo de organização, novo modelo de negócios em rede, que junta as novas tecnologias, rede, blockchain, inclusive. Não é empresa, é organização muito mais flexível, fluída, sem chefe, cadeia de comando.

Já há alguns negócios rodando neste formato, dentre elas destaco a Blockpub, onde se lançam livros e outros materiais publicáveis, com serviços prestados por seus membros. O primeiro livro que é bem sintomático é o Blockchain Revolution do Don Tapscott. Estas organizações têm suas moedas próprias e todos os serviços são distribuídos para os membros que trabalharam ou por investidores nas moedas, por dividendos.
Como está colocado nos principios da Prospera: “O ambiente é a resultante da interação das pessoas que se conectam, através de espaços físicos e virtuais, com base em intenções comuns e desenvolvem uma cultura. Integram um sistema. A prospera é um ambiente, um sistema, que conecta as pessoas que procuram uma forma de trabalhar, investir e empreender que seja capaz de gerar os recursos financeiros necessários para a sobrevivência sem matar a liberdade e a criatividade necessárias para a evolução.
Desenvolve uma cultura de inclusão e convivência com a diversidade que leva ao paradigma da abundância.
Integra as polaridades objetivas e subjetivas da sobrevivência e evolução, da eficiência e eficácia, para poder prosperar. Não tem espaços físicos e virtuais exclusivos e proprietários. Em qualquer espaço físico e/ou virtual que as pessoas se conectem para desenvolver a cultura de inclusão e diversidade que, integrando sobrevivência e evolução, levam ao paradigma da abundância, estarão acessando ao ambiente prospera. “

Segue:

https://www.facebook.com/oswaldooliveirao2/posts/10155871905512004?notif_t=feedback_reaction_generic&notif_id=1490736354377709

Se houver interesse eu trago mais infos sobre o tema…só lembrando que o CoArq se baseia nestes conceitos.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x